quinta-feira, 27 de agosto de 2015

TCP bate recorde em movimentação de contêineres em julho

O TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, registrou um recorde de movimentação no mês de julho, com 77.035 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés). O número representa crescimento de 2,9% em relação ao recorde anterior, em agosto de 2014, quando foram movimentados 74.898 TEUs. Também em julho passado, o Terminal bateu o recorde no número de cargas refrigeradas, com 15.640 TEUs movimentados.

O Terminal é o segundo maior terminal de contêineres da América Latina, com capacidade para receber até três dos maiores navios que fazem a rota internacional e com produtividade média de 85 mph (movimentos por hora) – resultado dos investimentos para aquisição de modernos equipamentos e ampliação do cais de atracação que hoje conta com 879 metros.

Recorde em cargas reefer
Um recorde dentro do recorde de contêineres movimentados em julho também justifica o bom desempenho do Terminal. No mesmo mês, a TCP registrou a maior movimentação de contêineres refrigerados de sua história, chegando a 15.640 TEUs.

No acumulado do ano (janeiro a julho), o número chega a 91.036 TEUs, contra 75.236 TEUs do ano anterior, volume 21% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Em comparação com os portos de sua área de influência – que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai e que cresceu 4% entre janeiro e julho-, a TCP tem o terminal com a maior movimentação de cargas reefer.







Fonte: TCP
Fotos:APPA/TCP/Sidnei Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário