quinta-feira, 2 de junho de 2011

Porto de Paranaguá recebe último reator para a Refinaria Getúlio Vargas

Atracou nesta semana, no Porto de Paranaguá, o navio BBC Green Land, que trouxe da Índia o último de um conjunto de cinco reatores que serão utilizados nas obras de ampliação da Unidade de Hidrotratamento de Gasolina (HDT), da Refinaria da Petrobrás, Presidente Getúlio Vargas , em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
O grande tamanho e o peso dos reatores exigem operações especiais de descarga no porto e também para o transporte até o destino final. Cada peça pesa 284 toneladas e mede 4,4 metros de diâmetro por 13,5 metros de altura.





Fonte/Fotos: APPA

Novidades em Paranaguá

Log-in Jacarandá
Depois de muitos contratempos, já encontra fundeado em frente ao TCP. Em sua sua primeira escala por aqui, tem previsão para manobrar as 7hs da manhã de sexta.

São Luiz
Agora com pintura nova e operando pela armadora H. Dantas, tem previsão para atracar na tarde de sexta.

Maersk Lima
Sem dúvida o mais aguardado, o primeiro post-panamax da Maersk de uma série de seis navios destinados para operar no Brasil, recordista em capacidade com 7.450 teus, tem previsão para chegar por aqui dia 10/6.

Santa Cruz
Na sua primeira escala, será o quarto navio da classe Santa da armadora Hamburg-Sud a passar por aqui, com mesmo comprimento do Maesk Lima, mas perde na capacidade, deve chaegar po aqui dia 12/6.

Fotos: Log-in Jacarandá: Roberto Smera
São Luiz: Celso Marino
Maersk Lima: Danny Dao
Santa Clara: Danny Dao

Accord





Fotos: Cleverson P. de Paula