terça-feira, 6 de setembro de 2011

Navio da marinha estará aberto à visitação pública no Porto de Paranaguá

O Porto de Paranaguá estará aberto à visitação pública no feriado de 7 de setembro. Quem vier conhecer o Porto poderá visitar o navio Babitonga, da Marinha do Brasil, que estará aberto à visitação pública nos dias 6 e 7 de setembro, das 14 às 17 horas.
O navio estará em Paranaguá para participar de exercícios no mar para o aprimoramento das tripulações, atendendo missões de socorro e salvamento, operações de defesa de porto, patrulha e inspeção naval.
Nesta terça-feira, como é dia de expediente normal no Porto, as visitas poderão ser feitas somente no navio, das 14 às 17h. Mas, na quarta-feira (07), os visitantes poderão conhecer o navio e o cais do Porto de Paranaguá. Um ônibus da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) estará disponível para levar os visitantes ao cais, das 14 às 17h.
O Porto de Paranaguá é um dos únicos portos do Brasil aberto a visitação turística. Todos os finais de semana, o terminal está aberto para receber visitantes que não precisam agendar suas visitas. Monitores acompanham os turistas ao cais, num ônibus próprio. No passeio, os visitantes conhecem a movimentação de um dos maiores portos brasileiros, ficam sabendo um pouco mais da história do Porto e conhecem a estrutura do terminal. Visitas à bordo de navios só podem ser feitas quando há navios da Marinha atracados no cais.
Fonte/foto: Appa