quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Graninter retoma operações depois de 10 anos inativa.

A Graninter, armador brasileiro, ficou 10 anos inativa, mas volta agora a atuar com carga seca, tanto na cabotagem quanto no longo curso. De acordo com o diretor da companhia, a empresa passa a operar com novo modelo de negócios, operando dentro de um planejamento estratégico, junto à Rocha Terminais, que prevê oferecer soluções de logística porta-a-porta (navio, porto, terminal, entrega) para a indústria siderúrgica e outras.
O transporte de bobinas de aço para a ArcelorMittal Vega será a primeira atividade de retomada da Graninter. O serviço terá embarques mensais do Terminal Portuário de Itajaí para a Argentina, com o navio THORCO EMPIRE com capacidade para 11.000 toneladas de porte bruto, e assim já estão sendo encomendando em um estaleiro nacional, mais dois navios desse mesmo porte.
O objetivo da companhia é atender a demanda específica pelo serviço de cabotagem e longo curso, querendo entrar nesse mercado, no Mercosul, Chile e Peru, de carga geral solta, como produtos siderúrgicos e florestais, e granéis em geral.
Fonte: Guia Maritímo
Foto: John Wood

Complexo Portuário do Itajaí retoma operações

Após dois dias inoperante devido à forte correnteza do Rio Itajaí Açu, o Complexo Portuário retomou as operações às 13h30min desta quarta-feira. A autorização para a retomada das manobras foi deferida pela Autoridade Marítima.
A primeira atracação foi do navio Buenos Aires Express, na Portonave, concluída por volta das 14h30min. Também atracam nesta tarde os cargueiros MSC Antares e CSAV Rauten, em Navegantes, e o navio Hanjin Chenai atracou no final da tarde em Itajaí. Já as atracações previstas para a quinta-feira devem transcorrer normalmente.
Fonte/foto: Porto de Itajaí