sexta-feira, 25 de março de 2011

Guerreiros em seu descanso merecido





Fotos: Cleverson P. de Paula

1000 Acessos

Quando criei este blog, não imaginava que seria tão bem aceito, agora vejo que meu sonho esta dando certo. Hoje chegou a 1000 acessos, é claro que vai demorar muito para os 20520 dos meus amigos do Shipslovers, ou os 46870 também do meu amigo Rafael do Shipssantos, mas para mim já significa muito, um incentivo a mais para continuar buscando notícias e novidades.
obrigado a todos.
Cleverson P. de Paula.

Operação Unitas da Marinha não será mais realizada em Paranaguá

O Porto de Paranaguá estava designado para servir como base para a edição de 2011 da Operação Unitas, uma das mais antigas operações multinacionais do mundo que tem como objetivo estreitar os laços entre as Marinhas do continente americano. No entanto, o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar-e-Guerra José Henrique Corbage Rabello, conseguiu junto à Marinha do Brasil a transferência da Operação para o Porto do Rio Grande, com o objetivo de não prejudicar o escoamento da safra de grãos em Paranaguá.
O pedido foi feito levando em conta que o acesso ao porto ficou limitado nas últimas semanas em função das fortes chuvas que destruíram parte da BR-277. Fora isso, os embarques de granéis vêm sendo prejudicados na cidade pelos longos períodos de chuva, atrasando o embarque de mercadorias.
“O Capitão de Mar e Guerra demonstrou grande solidariedade e respeito à comunidade portuária parnanguara ao permitir a transferência desta atividade para outro porto. Paranaguá tem sofrido com as chuvas que impedem a operação de navios graneleiros e também prejudicaram o acesso rodoviário e ferroviário. A cessão de berços no nosso porto num momento como este para a realização da operação seria complicada e o Capitão mostrou-se sensível à situação”, afirmou o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Airton Vidal Maron.
A edição 2011 da Unitas será realizada entre os dias 2 e 12 de maio, no Porto do Rio Grande (RS).






Fotos:APPA