quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Grande Brasile






GRANDE BRASILE
Número IMO: 9198123
Primeiro nome: GRANDE BRASILE
bandeira /: Itália
Proprietário: Grimaldi Group
operador: Grimaldi
ano de conclusão: 2000
Estaleiro: Fincantieri Cantieri-Navali Italiani SpA, Itália
Número quintal / casco: 6055
projeto de motor: SUL
tipo de motor: 7RTA62U
saída de potência (kW): 13,200
velocidade máxima (KN): 18,5
comprimento total (m): 214,00
boca (m): 32,20
calado máximo (m): 9,20
TEU capacidade máxima: 1321
Capacidade TEU de 14t: -
contêineres reefers (TUE): -
automóveis: 4650 ou 3300 caminhões
porte bruto (ton): 26,243
arqueação bruta (ton): 58,650




Iniciada as obras de dragagem em Paranaguá

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou , que iniciará a dragagem emergencial para manutenção dos berços de atracação do cais comercial do porto de Paranaguá na próxima segunda, dia 31. Serão dragados cerca de 110 mil metros cúbicos de sedimentos de 14 berços de atracação do cais comercial dos 20 existentes. Isso vai permitir que os navios que chegam ao terminal portuário operem com sua plenitude de carga, podendo assim receber navios de maior porte.



A empresa Van Oord fará o serviço, que utilizará uma draga holandesa Ham 309 com 4,9 mil metros cúbicos de capacidade de cisterna. A licença ambiental para a dragagem dos berços foi emitida em caráter emergencial pelo Ibama.

– Esta é uma necessidade antiga do Porto de Paranaguá. Há cerca de seis anos esta dragagem não é feita e precisamos manter a profundidade dos berços para melhor atender os navios que atracam em Paranaguá – disse em nota o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron.


Font:AGÊNCIA ESTADO

Ships Paranaguá completa seu primeiro ano

Nosso blog "Navios em Paranaguá" completa hoje seu primeiro ano no ar, confesso que era um sonho poder dividir essa paixão com todos os amantes da navegação mas não sabia como, mas conheci excelentes pessoas, e seus blogs na área que me influenciaram a expandir essa paixão. Quero aqui agradecer a todos os amigos que acompanham, parceiros de outros blogs e cidades e a todos o seguidores, também quero me desculpar por alguma informação que não possa ter dada corretamente, abraço a todos e obrigado.
Segue abaixo a primeira postagem feita a exatamente a 1 ano atrás, trara-se do navio tanque "Elka Bene".




Fotos: Cleverson P. de Paula