terça-feira, 31 de maio de 2011

Pangal pela segunda vez em Paranaguá

Nesta manhã de terça-feira, o Pangal suspendeu do TCP em Paranaguá pela segunda vez, o segundo maior navio porta-container em operação na costa Brasileira com 304,6 mt e 40mt de boca. A embarcação teve Montevidéu como seu porto de origem, e de Paranaguá seguiu para Santos.

Foto: Rafael Ferreira Viva

Draga Charles Darwin em Paranaguá

Esteve da semana passada em Paranaguá a draga Charles Darwin a qual pertence a empresa belga Jan de Nul NV. Não há informações de qual a motivo da escala da embarcação por aqui, já que entrou na madrugada de quinta-feira, e suspendeu na noite do mesmo dia. A draga é uma das maiores embarcações do tipo em operação no Brasil, com 183.20m de comprimento, 40.0m de boca, 13.0m de
calado, 53036 dwt, e pode atingir velocidade deaté 16 nós e sua capacidade é de 30,500m³. Atualmente trabalha na dragagem do rio Itajaiaçu o qual dá acesso aos portos de Itajaí e Navegantes, devendo tornar o rio com 14m de calado, fazendo assim que 600 teus a mais sejam transportados por cada navio.

Foto: Porto de Itajaí

Correção

Gostaria de fazer uma correção em uma imagem postada anteriormente, trata-se da foto da lancha de praticagem de Rio Grande, o autor não é Patrick Picaluga como coloquei, mais sim Marcelo Vieira, já nosso amigo Patrick sem encontra no comando da embarcação da foto.
Pessso desculpa a todos por não ter feito a correção anteriormente, mas devido a problemas no blog antes mencionado.
obrigado.
Cleverson P. de Paula

De volta na ativa

Após ficar mais de uma semana sem fazer atualizações no blog devido a problemas em fazer log-in, estou de volta na ativa amigos.