domingo, 26 de agosto de 2012

Novidades de peso em Paranaguá

Três novidades estão previstos para fazer escala em Paranaguá no mês de setembro. A primeira um pouco mais modesta, é o porta-contêineres "Sunny Oasis" de bandeira Panamenha e operado pelo armador Japonês MOL. O navio conta com 300 m e comprimento e 37 m de boca e capacidade para 4743 Teus.
Já a segunda, é a embarcação de numero 2 a entrar no grupo dos 3 maiores navios porta-contêineres em operação no Brasil. Trata-se do "Cosco Napoli", com seus nada mais, nada menos 334 m de comprimento  e 42,80 de boca.
 
Com terceira novidade, também se enquadra a terceira unidade das 3 maiores embarcações a operar no Brasil e a fazer escala em Paranaguá. O "Cosco Thailand" pertence a mesma classe do "Aliança Itapoá" ex "Cosco Vietnam" já muito conhecida em Paranaguá. Também com 334 m de comprimento e 42,80 de boca, capacidade para 8.500 Teus. Ainda não se tem informação a qual armador o dois navios da COSCO estão afretados, mais tudo leva a crêr, que também faça parte dos gigantes do armador Brasileiro ALIANÇA, vamos torcer por isso não é.
Fotos: Sunny Oasis: Danny Dao
                 Cosco Napoli: Bores Pauliem
                                      Jantiedmann
                Cosco Thailand: Lars Callsen