quinta-feira, 28 de julho de 2011

Charles Darwin novamente em Paranaguá

Pela quarta vez em menos de dois meses, encontra-se fundeada na área do porto mais uma vez a draga Holandesa Charles Darwin. Continuo não tendo informações de qual a finalidade da escala da embarcação em Paranaguá, já que são escalas rápidas e somente de fundeo.
Foto:Appa

IBAMA realiza audiência pública para discutir a dragagem em Paranaguá

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realiza nesta quinta-feira (28), em Paranaguá, a Audiência Pública de Apresentação e Discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Dragagem de Aprofundamento dos Canais de Navegação, Berços de Atracação e Bacias de Evolução do Sistema Aquaviário dos Portos de Paranaguá e Antonina.
A aceitação dos estudos de impacto ambiental permitirá que os portos de Paranaguá e Antonina executem obras essenciais para o bom funcionamento da atividade portuária, permitindo melhorias significativas nas condições técnico-operacionais dos portos.
A obtenção das autorizações ambientais para realização das dragagens dos portos de Paranaguá e Antonina foi uma das primeiras determinações do governador Beto Richa, que estabeleceu como prioridade absoluta a realização das dragagens dos portos paranaenses. Após a realização da dragagem emergencial dos berços de atracação no início do ano, a Appa já começou a trabalhar na documentação exigida pelo Ibama para a obtenção das autorizações. Com a aprovação do EIA/Rima, a Appa estará apta a realizar a dragagem de aprofundamento do Canal da Galheta e Bacia de Evolução dos portos paranaenses.