sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lançado 3 edição do livro "Portos e Terminais do Brasil"

3 comentários:

  1. Bom dia
    se puder trocar o texto do site pelo abaixo, agradeço

    Portos e Terminais do Brasil - Flávio Roberto Berger - Autor/Editor/Fotógrafo
    - Vanda Rodrigues Cerqueira – Fotógrafa Assistente

    Quarta edição 2016, Trilíngue (português, inglês e mandarim).Destinado às empresas ligadas direta ou indiretamente ao setor portuário brasileiro e internacional, universidades de comércio exterior, aos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, aos alunos, professores, técnicos e profissionais portuários e a todos que desenvolvem ou demonstram interesse por tais atividades.

    O livro contém: História, administração, localização, área de influência, acessos (rodoviário, fluvial, marítimo, profundidade, aéreo, ferroviário, bacia de evolução, segurança, comunicação), estrutura, estrutura de apoio (energia elétrica, água, combustível, praticagem, rebocagem, apoio marítimo), equipamentos, cargas predominantes, terminais privados, operadores portuários, estaleiros, projetos de expansão, fotos de produtos de origem mineral, origem vegetal, minerais e cargas gerais, informações uteis de cada porto, abreviaturas e símbolos e DVD com fotos e vídeo. Maiores informações www.fotoimagem.com.

    Att.
    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Livro “Portos e Terminais do Brasil ” Quarta edição 2016 – Trilíngue (mandarim, inglês, português), 528 páginas, 30x31 cm, com DVD com fotos e filmagens aéreas.
    A viagem pelo Brasil foi para captação de fotos e vídeo e se iniciou em janeiro de 2015 e finalizou em julho de 2015, depois mais 4 meses de pesquisa, atualização dos dados dos portos e terminais, revisão gramatical, tradução para o inglês e mandarim, montagem do livro, DVD, revisões e impressão. O pré lançamento foi na data de 11.11.2015 em Fortaleza, e a gráfica entregou o livro dia 18.12.2015.

    As fotos foram produzidas por minha pessoa Flávio Roberto Berger ( Jornalista, autor, editor, fotógrafo- Joinvillle/SC) e a companheira Vanda Rodrigues Cerqueira ( Jornalista, fotógrafa- Teofilândia/BA), onde viajamos pelo Brasil em um motor home de 11 m com um veículo engatado, totalizando 18,5 m de comprimento, de Rio Grande/RS a Belém/PA, mais viagens aéreas e fluviais para Manaus/AM, Macapá/AP, Santarém/PA, Itacoatiara/AM e Itaituba/PA, onde produzimos novamente o livro portuário “Portos e Terminais do Brasil ”, onde já é conhecido mundialmente.
    Para fazer as imagens para o livro, utilizamos carros, aviões, helicópteros, multirotores, lanchas, motos, navio, ferry boat, motor home, e muita caminhada. O trabalho envolveu situações inusitadas, hilárias e, ao mesmo tempo, estressantes e perigosas, mas gratificante ao ver o resultado das fotos e publicado o livro portuário mais importante do Brasil.
    O próximo projeto é o livro “Portos da América do Sul” onde a viagem levará um ano para registrar 50 portos, contornando a América do Sul, primeiramente indo para Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador,Venezuela, após Manaus, Guiana, Suriname, Guiana Francesa, depois de balsa de Manaus para Santarém e Belém, após descendo para o sul até Rio Grande, onde viajaremos de motor home (em torno de 15 mil km), estamos procurando apoiadores.

    Apoiadores do livro “Porto e Terminais do Brasil” Quarta edição 2016: Wilson Sons, Brasil Terminal Portuário- BTP, Rocha Terminais Portuários e Logística, Boskalis do Brasil, Portonave, Hidrovias do Brasil, StartNav, Brick Logística, Transbrasa, Saam Smit Towage e Rugik.


    Atenciosamente,

    Flávio R. Berger
    (Jornalista, Autor/Editor/Fotógrafo)
    47-99846805
    www.fotoimagem.com

    ResponderExcluir