sexta-feira, 30 de março de 2012

"Cosco Vietnam" tem novo nome

O Meganavio é a maior embarcação a operar na costa da América do Sul, o Cosco Vietnam foi renomeado no dia 28 de março. Ele passará a se chamar Aliança Itapoá, afretado pelo armador Brasileiro Aliança Navegação e Logística, do grupo Hamburg Süd, em cerimônia foi realizada em Pusan, na Coréia do Sul.
Ele fará parte da frota de navios que o grupo emprega no serviço semanal entre a costa leste da América do Sul e os principais portos asiáticos. Seu novo nome é uma homenagem à cidade de Itapoá, em Santa Catarina, que também dá nome ao porto do qual a Aliança é uma das sócias.
Construído na Coréia em 2011, o Aliança Itapoá é um navio de 334 metros de comprimento, 14,50 metros de calado, 42,80 metros de largura e capacidade para 8.500 Teus. Com essas medidas, ele é considerado o maior navio a operar na costa da América do Sul.
No dia 3 de maio o Aliança Itapoá tem previsão para fazer escala na costa brasileira, passará pelos portos de Sepetiba (RJ), Santos (SP) Rio Grande (RS), Paranaguá (PR) e inclusive Itapoá (SC).
Foto: APPA
Fonte: Guia Maritimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário