sexta-feira, 25 de março de 2011

Operação Unitas da Marinha não será mais realizada em Paranaguá

O Porto de Paranaguá estava designado para servir como base para a edição de 2011 da Operação Unitas, uma das mais antigas operações multinacionais do mundo que tem como objetivo estreitar os laços entre as Marinhas do continente americano. No entanto, o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar-e-Guerra José Henrique Corbage Rabello, conseguiu junto à Marinha do Brasil a transferência da Operação para o Porto do Rio Grande, com o objetivo de não prejudicar o escoamento da safra de grãos em Paranaguá.
O pedido foi feito levando em conta que o acesso ao porto ficou limitado nas últimas semanas em função das fortes chuvas que destruíram parte da BR-277. Fora isso, os embarques de granéis vêm sendo prejudicados na cidade pelos longos períodos de chuva, atrasando o embarque de mercadorias.
“O Capitão de Mar e Guerra demonstrou grande solidariedade e respeito à comunidade portuária parnanguara ao permitir a transferência desta atividade para outro porto. Paranaguá tem sofrido com as chuvas que impedem a operação de navios graneleiros e também prejudicaram o acesso rodoviário e ferroviário. A cessão de berços no nosso porto num momento como este para a realização da operação seria complicada e o Capitão mostrou-se sensível à situação”, afirmou o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Airton Vidal Maron.
A edição 2011 da Unitas será realizada entre os dias 2 e 12 de maio, no Porto do Rio Grande (RS).






Fotos:APPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário