Segundo a nota enviada pelo órgão, na ocasião, o público poderá conhecer alguns compartimentos do navio, dotado de lançadores de torpedos e de mísseis, metralhadoras e um helicóptero Super Lynx.
De acordo com a assessoria, “comandado pelo Capitão-de-Fragata Renato Gomes Ferreira, o navio integra a Operação Aspirantex/2014, que ocorrerá até o mês de fevereiro, com visitas aos portos de Mar del Plata (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Rio Grande (Rio Grande do Sul), Itajaí e São Francisco do Sul (Santa Catarina) e Paranaguá (Paraná).
A Aspirantex/2014 consiste na realização de exercícios no mar, de caráter estritamente militar, contemplando Operações de Ataque, Antissubmarino, de Esclarecimento e de Apoio Logístico Móvel. Inclui ações de superfície, de defesa antiaérea, de submarinos e de guerra eletrônica e contribui para a formação dos Aspirantes da Escola Naval, assim como familiarizá-los com a vida no mar.
A Operação envolverá navios e aeronaves da Esquadra brasileira e aviões de interceptação, patrulha e ataque da Força Aérea Brasileira (FAB). Serão realizados exercícios combinados entre a Marinha do Brasil, a da Argentina e a Armada do Uruguai”.
Fonte: Appa Portos do Paraná
Fotos: "Bosísio F-48": APPA
"Greenhalgh F-46": Poder Naval