quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"Techint" retorna a Pontal do Paraná após cinco anos

Depois de cinco anos, A multinacional italiana "Techint" retorna a Pontal do Paraná obtendo a licença ambiental de instalação para transformar seu estaleiro em Pontal do Paraná em uma grande unidade industrial. O primeiro trabalho desta segunda fase será o maior projeto da empresa já construído no Brasil, serão duas plataformas fixas completas, encomendadas pela OSX Brasil S/A, do empresário Eike Batista. As estruturas de 25 mil toneladas cada uma serão utilizadas na produção de óleo e gás na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O projeto está avaliado em R$ 1 bilhão.
Atualmente a empresa trabalha na reforma e readequação do seu canteiro de obras iniciado a cerca de 4 meses, passando dos atuais 160 mil metros quadrados para 200 mil metros quadros, também será ampliado o pier de atracação podendo assim receber navios de maior porte. Essa ampliação é necessário
para permitir o trabalho de construção das plataformas.
A última obra da "Techint" em Pontal do Paraná foi de 2004 a 2006, quando a empresa construiu uma “jaquetas”, estrutura de sustentação de plataformas fixas com 140 metros de comprimento para a plataforma PRA-1 da Petrobrás lançada na bacia de campos no Rio de Janeiro.




Fotos: Techint, canteiro de obras de Pontal do Paraná em 2005/2006
*OBS: VALE LEMBRAR QUE O BLOG NAVIOS EM PARANAGUÁ SÓ ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO DE UTILIDADE PÚBLICA, NÃO TENDO NENHUMA VINCULO DIRETO COM A EMPRESA, PORTANTO NÃO PODENDO ESCLARECER DÚVIDAS REFERENTE A CONTRATAÇÕES, INFORMAÇÕES DIRETO COM EMPRESA PELO E-MAIL recrutamentopontal@techint.com.br, OU AGÊNCIA DO TRABALHADOR DO MUNICÍPIO PELO FONE (41) 3458-3372.




Fotos: Techint, canteiro de obras de Pontal do Paraná em 2005/2006