terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Lancha Balizadora Fomalhaut - CPPR 05
Batimento de Quilha: ?
Lançamento: ?
Incorporação: 2 de dezembro de 1996
C a r a c t e r í s t i c a s
Casco: WS 033
Deslocamento: 102.4 ton (padrão), 130 ton (carregado).
Dimensões: 19.16 m de comprimento, 6.56 m de boca e 1.50 m de calado.
Propulsão: diesel; 2 motores diesel Cummins NT855M gerando 280 hp cada, acoplados a 2 eixos com hélices de passo fixo.
Eletricidade: 2 geradores diesel Lister-Blackstone de 45 kVA cada.
Tração Estática: ?
Velocidade: máxima de 10.2 nós.
Raio de Ação: 1.000 milhas náuticas.
Armamento: nenhum.
Sensores: 1 radar de navegação.
Equipamentos: 1 guindaste modelo Effer 14500-1S com capacidade máxima para 7 toneladas. Capacidade para transportar carga e suprimento para faróis.
Código Internacional de Chamada: ?
Tripulação: 6 homens.
Fonte: NGB
Mario Seixas / Navio Balizador
Batimento de Quilha: 1962
Lançamento: 1962
Incorporação (SUDEPE): 1967
Incorporação (MB): 31 de janeiro 1984
C a r a c t e r í s t i c a s
Deslocamento: 234 toneladas.
Dimensões: 35.45 m de comprimento, 6.65 m de boca, 2.51 m de calado leve e 4.8 m de calado carregado.
Propulsão: 2 motores diesel Scania DST-14 MO3 de 354 hp cada, acoplados a dois eixos com hélice de passo fixo.
Eletricidade: 2 geradores diesel de 60 KvA.
Velocidade: 8 nós (sustentada)
Raio de Ação: 1.400 milhas náuticas, com 10 dias de autonomia.
Armamento: nenhum.
Sensores: 1 radar de navegação Decca RD-150, radiogoniômetro JRC.
Equipamentos: pau de carga com capacidade para até 10 toneladas.
Código Internacional de Chamada: PWMX
Tripulação: 19 homens, sendo dois oficiais e 17 praças.
Fonte:NGB
TCP paralisado para dragagem
Tendo em vista a necessidade premente de executar a dragagem de manutençãonos berços do cais comercial, a APPA comunica que a partir do dia 08/02/2011, às 07:00, quando haverá a paralisação das atividades nos berços 214, 215, 216 e 217, o sistema de Janelas do Terminal de Container será congelado, aplicando o item 8 da Ordem de Serviços 096/2007-APPA, voltando a normalidade no dia 11/02/2011,às 7:00 horas.
FONTE: TCP/APPA
Foto: Rodrigo Leal APPA
Foto: Rodrigo Leal APPA
FONTE: TCP/APPA
Foto: Rodrigo Leal APPA
Foto: Rodrigo Leal APPA
Appa apresenta plano estratégico
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) apresentou na manhã desta quarta-feira (3), em Curitiba, seu plano estratégico para os próximos 30 anos. A apresentação foi feita durante o Seminário de Diagnóstico Institucional da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que discute temas estratégicos para o desenvolvimento do sistema de transportes paranaense.
“O porto tem que estar pronto para atender as demandas da sociedade. Estamos há anos sem grandes projetos de ampliação e melhorias na estrutura logística e agora apresentamos o que precisa ser feito de mais urgente a curto, médio e longo prazo”, disse o superintendente Airton Vidal Maron.
Para curto prazo, as ações apresentadas são as campanhas de dragagem – dos berços, manutenção e aprofundamento – além do já anunciado projeto de ampliação do cais comercial do Porto de Paranaguá que, passaria dos atuais20 para 32 berços de atracação.
Para médio e longo prazo, a intenção é de que a Appa aproveite o uso da área do porto organizado para ampliar seus terminais. O projeto é instalar um porto em Pontal do Paraná, outro na região do Embocuí/Emboguaçu e, um terminal na Ilha Rasa da Cotinga.
Após a apresentação de todos os órgãos ligados à Secretaria de Infraestrutura e Logística sobre seus planos de ação, serão definidas metas, num prazo de 180 dias, para que seja firmado um contrato de gestão. De acordo com o secretário José Richa Filho, o estabelecimento de metas é primordial para o desenvolvimento do sistema de transportes do estado. “O grande desafio é conseguir enxergar que, onde há um obstáculo, pode existir uma nova oportunidade. O futuro está em nossas mãos. Todos estamos dispostos a incentivar o desenvolvimento e buscar melhorias e facilidades”, disse
Fonte: APPA.
Porto de Paranaguá atualmente.
Porto de Paranaguá depois das obras.
“O porto tem que estar pronto para atender as demandas da sociedade. Estamos há anos sem grandes projetos de ampliação e melhorias na estrutura logística e agora apresentamos o que precisa ser feito de mais urgente a curto, médio e longo prazo”, disse o superintendente Airton Vidal Maron.
Para curto prazo, as ações apresentadas são as campanhas de dragagem – dos berços, manutenção e aprofundamento – além do já anunciado projeto de ampliação do cais comercial do Porto de Paranaguá que, passaria dos atuais20 para 32 berços de atracação.
Para médio e longo prazo, a intenção é de que a Appa aproveite o uso da área do porto organizado para ampliar seus terminais. O projeto é instalar um porto em Pontal do Paraná, outro na região do Embocuí/Emboguaçu e, um terminal na Ilha Rasa da Cotinga.
Após a apresentação de todos os órgãos ligados à Secretaria de Infraestrutura e Logística sobre seus planos de ação, serão definidas metas, num prazo de 180 dias, para que seja firmado um contrato de gestão. De acordo com o secretário José Richa Filho, o estabelecimento de metas é primordial para o desenvolvimento do sistema de transportes do estado. “O grande desafio é conseguir enxergar que, onde há um obstáculo, pode existir uma nova oportunidade. O futuro está em nossas mãos. Todos estamos dispostos a incentivar o desenvolvimento e buscar melhorias e facilidades”, disse
Fonte: APPA.
Porto de Paranaguá atualmente.
Porto de Paranaguá depois das obras.
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